dezembro 17, 2011

Cerro San Cristobal - funicular

Ontem, após saborearmos a centolla no Mercado Central fomos caminhando até o Cerro San Cristobal, situado no parque metropolitano.


 Atravessamos  o Rio Mapocho que está muito barrento, nesta época do ano, mas sem qualquer traço de  poluição.
Até alcançar a  Pio Nono, como fazia um calor  quase sobralense, tive que  me refrescar  com uma sandia  geladinha nesta esquina  ensombreada...
Além de o funicular ser meio antiguinho e rústico,  ainda tive que ouvir da Cecília: 'se as pessoas soubessem como funciona não iriam '...E eu lá, junto com uma família alemã que estava acompanhada de um guia.

Voltamos ilesas, mas pouco aproveitamos da 'aventura'.  A intenção de ter uma vista panorâmica da cidade, emoldurada pela famosa cordilheira, restou prejudicada. Poeira, poluição? 
Voltamos  logo depois de outra refrescadinha  com um frutare e uma olhadinha de longe na Santa que disputa com uma antena o lugar mais privilegiado no topo da montanha. Ganha a antena!  

Chegando embaixo,  entramos apressadamente num taxi e pedimos ao motorista para nos levar à   Casa do Pablo Neruda . Fez-se  alguns segundos de silêncio, até  ele nos falar que estávamos a meia quadra de distância da  Chascona!  Desembarcamos...
O que não faz o calor!?!?!?   

Nenhum comentário: