fevereiro 06, 2010

Sem cutículas

Quem já ficou um tempinho a mais fora do Brasil sabe da dificuldade que é encontrar quem trate de nossas unhas de mãos e pés da forma com se faz por aqui. Em Portugal, não é tanto. Quando ponho o pé lá, o meu primeiro desejo é: me leve a uma manicure/pedicure brasileira. Encontramos mineiras, goianas, dentre outras.
Alguém, de sã consciência, pode discordar de que uma seção completa, incluindo massagem e esfoliação, seja uma verdadeira delícia? Nem precisa ter aquela unha encravada 'de estimação' para saber de que estou falando...
Em Portugal, a diferença (cultural?) é que, pintar as unhas, uma coisa quase sagrada para nós, para eles é um 'algo mais' que se paga à parte. Há um preço com e outro sem pintar. Mas tem outro detalhe: enquanto aqui elas deixam o esmalte escapar para fora da unha, exigindo que os vestígios sejam retirados com um palito/algodão embebido no removedor, lá nada se perde. Desconhecendo o palito (ou seria para evitar desperdício?) elas pintam exatamente em cima da unha.
Lembrei disso agora pois acabei de ficar sabendo que, originária do Japão, chegou em Paris a fish therapy . Centros de beleza estão oferecendo tratamentos com os 'garra rufa' , pequeninos peixes que adoram peles mortas, pelas humanas ….argh! Mergulha-se os pés em um 'aquário', os peixinhos atacam e depois uma esteticista termina o trabalho passando esmalte nas unhas....Tô fora!

Nenhum comentário: