janeiro 24, 2010

Cafeína na veia

Fora do ambiente de trabalho, onde me são oferecidos sucessivos "cafezinhos" (o 'da chegada', o 'da tarde', o 'das quatro'....), quando dei por mim, ontem à tardinha, estava com a pilha meio fraca e um pouco de dor de cabeça. Descobri não ser nada além da síndrome da abstinência...
Se perguntar ao google o que acha do hábito de tomar um cafezinho, ele vai assegurar ser prejudicial à saúde por ser a cafeína uma droga psicotrópica que age em diferentes partes do sistema nervoso e, como qualquer substância alcalóide, cria reações agradáveis no cérebro, podendo causar dependência. Descafeinado? nem pensar!
Por falar em café, no caso, de bom café (quase nunca disponível nas paragens de cá), na Saraiva tem um que se chama 'Pessegueiro', nome da Fazenda onde é produzido desde 1870. Uma delícia! Não é dos mais fortes (minha preferência) é meio frutado (se é que se pode dizer isto em relação à café, deve ser o nome que me remete à fruta). Melhor será dizer que é achocolatado.
Esta imagem, do antes e do depois, é de um simpático blog que, não por acaso, se chama espressa-mente (link no título) e de onde trouxe também esta foto do Picasso, com quem eu gostaria de ter tomado, ao menos, um cafézinho. Dentre as classificações que faço de 'pessoas', tem uma 'com quem não tomaria uma cerveja' que pode ser adaptada para um cafézinho...tem as que sentariam na beira da minha rede...e por aí vai (risos).

Um comentário:

Valéria Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.