De uns tempos para cá, descobri os voos low coast e não tenho mais me deslocado de trem. O lado bom é que se gasta menos tempo e quase o mesmo dinheiro. O lado negativo e que está me levando a reconsidderar esta opção (já me pareceu das melhores), é o limite de bagagem.
Sem haver chegado a fase de decidir o que fazer com os livros, tive que enviar parte de meus affaires para Paris e outros estarão a me esperar em Barcelona.
Assim, “ vou me arrumar” significa trocar o tenis pelo sapato (único) e os óculos por um que combine com os brincos. Ponho batom e vupt! estou pronta . Mais do que sempre, posso responder à pergunta se já estou arrumada, com “estou conformada”. De fato, estou conforme o clima (ainda meio frio) e a circunstância, mas absolutamente enjoada das minhas roupas.
Andei dando uma voltinha com a jaqueta preta (linda e cheirosa) do meu amigo. Mas não devo abusar...
Comecei a escrever pelo título pretendendo falar dos livros que me acompanham ou me esperam e dos que me fazem esperar ....Ainda dá para voltar a eles.
JUREI, de pés juntos, que ia evitar entrar em livrarias. Como promessas

e juramentos foram feitos para ser quebrados....La légende noire de l' Espagne de autoria de Joseph Pérez, é um livro de história cuja leitura está contribuindo para reduzir ( um pouco), a minha ignorância com relação à Espanha e melhorando o meu entendimento acerca de sua reputação. Nutri, durante grande parte de minha vida um certo preconceito ( sempre a ignorância! ), pela Espanha a quem via somente como inquisitorial e obscurantista...
O livro que estava a minha espera no Porto, acompanhado de um lindo cartão com flor e mensagem de boas vindas, O ÚLTIMO BANDEIRANTE é um romance de Pedro Pinto que se passa “ em terras do Brasil”, no século XVII e tem Raposo Tavares como protagonista. Voltarei a comentar a respeito dele. (resenha clicando no título)
Um comentário:
Zelia: como voce escreve bem!
Que tal arriscar um livro?
Saudades, carinho
Lala
Postar um comentário