janeiro 12, 2009

Souvenir


Fiquei alegremente surpreendida por haver encontrado esta foto!
Passei uns dias lamentando que, não só ela como outras também interessantes, estivessem no meu cel perdido/roubado no fim do ano. Não estavam...É que tinha escolhido esta imagem do banheiro, o suprassumo do kitsch, como símbolo da casa alugada na praia da Daniela, onde temos passado (Ro,Cris,André, Juju, Ted, Juca, Ale, Artur e Wania) ótimos momentos, sempre em dezembro.
Saudades...

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Portugal criamos uma palavra para adjectivar essa decoração " pirosa"ou "piroso" quando algo é berrante e extremamente de mau gosto aquilo a que os ingleses chamam " gaudy decorations".
Beijinhos
António

Uma certa idade... disse...

Enquanto nós usamos a palavra alemã. Tive vontade de usar " almodovoriana e mudei de idéia (seria um neologismo?) Vou investigar esta " pirosa".
abr

Anônimo disse...

Eu havia aprendido piroso no sentido do nosso brega, mas o kitsch muitas vezes não é considerado necessariamente brega, creio eu. Em alemão,para obras de arte em geral (sejam elas literárias, de artes plásticas ou mesmo arquitetônicas), o que está por trás do termo Kitsch é o mau gosto ou um gosto discutível. Usa-se então o substantivo Kitsch. O adjetivo é kitschig, que tem também nosso sentido de brega (p.ex. um film pode ser kitschig, o céu pode aparecer com um azul kitschig. Vá lá saber a cor deste azul! Mas se pode garantir que é de mau gosto, o que pode também ser uma sensibilidade pessoal de quem o acha kitschig.) TL

Anônimo disse...

Kitsch, piroso ou pirosa, a verdade é que o nosso natal sem esse espelho não seria nada.

Bjs.(ro,cris,andré,julia,ted,juca,ale,arthur e wania)