abril 01, 2012

RETROSARIA


Lojas de aviamentos/armarinhos entraram para a mesma categoria do mico leão dourado, "espécie em extinção". Estando em Sampa, onde, supostamente,  tudo acontece, busquei no google o endereço dos armarinhos: atacadistas na 25 de março, o que dispensa comentários (estive lá).
Aqui no sul maravilha, existem algumas lojas no Vale (Brusque/Blumenau)...

O nosso armarinho, para os que não sabem, em Portugal, se chama retrosaria. Conheci recentemente a Rosapomar que é uma Retrosaria  de venda on-line "dedicada aos tecidos, lãs e outros artigos, com prioridade para a qualidade de todos os produtos e do serviço prestado aos clientes".


Uma  enorme e variada gama de tecidos americanos 

e uma seção de feitos em Portugal.
Comecei a me interessar pelo mundo das artes manuais apenas depois dos sessenta. Estando as livrarias todas iguais, dei para buscar as lojas de armarinhos nas cidades que visito. Curitiba é forte nas lãs, importadas de vários países. Do interior da França, onde estive ano passado, trouxe lindos tecidos. Custam muito menos do que os nossos, mesmo pagando em euro. Farei minhas encomendas para o meu endereço no Porto...
Recomendo uma visita ao site  da Retrosaria (link no título) mesmo para quem não é do "ramo". Em Lisboa, a sua  morada é aqui Rua do Loreto, 61 – 2.º Dto.


Nenhum comentário: