abril 10, 2012

Cartazes de filmes

Christophe Courtois é um distribuidor frances. Em seu blog, fez várias montagens de cartazes de filmes comprovando não ser válido para o cinema a máxima que diz para não julgarmos um livro pela capa. Os clichês mais comuns que ele apresenta podem nos servir de alerta. Afinal, no maravilhoso universo do cinema, esta invenção que mudou a nossa visão do mundo, acelerou o tempo e criou os mais variados estereótipos, também tem muito lixo!!! 
Haja lágrimas: amores distantes, laços familiares desfeitos em meio a muita bruma em frente ao mar, tudo em tons pastel. 
No cartaz os casais dão-se as costas mas suas rusgas, geralmente por motivos fúteis, serão resolvidas no meio de piadas bobas e o amor vencerá.

E para mostrar quem será perseguido durante todo o filme, nada melhor do que óculos de   lentes espelhadas...

Para quem não gosta filmes de terror, como eu, a solução é fugir destes que tem olhos. Quase sempre são de algum tipo de monstro ou demônio.



Nada diz melhor do que um amarelo saturado quando se trata de filme independente que,  não se encaixando  no padrão hollywoodiano,  tem grandes chances de ser muito legal!


Para as grandes lições de vida, a partir de coisas simples como a observação do cotidiano, nada melhor do que um cartaz com um singelo banco de praça...

Este é o clichê dos clichês : personagens conhecidos que voltam para se vingar, usando chapéus e portando armas, trazem um olhar enviesado amedrontador. Nem pensar!

'Mocinho' em fuga, por razões reais ou imaginárias, acontecem numa cidade em azul com prédios inclinados.


Nenhum comentário: