setembro 22, 2011

Naschmarkt

 
 
Visitar o mercado de uma cidade é tão obrigatório quanto ir à catedral,monumentos ou museus. Uma rara oportunidade de, como turista, encontrar a população local, observar  seus hábitos...enfim, tentar entrar no clima. Em Viena não foi diferente. 
O Naschmarkt é, sem dúvida nenhuma, mais do que um simples mercado. É considerado, assim como os cafés, uma instituição vienense. Nele encontramos uma mistura única de tradições austríacas e influências orientais, que cria a atmosfera de um verdadeiro bazar.

No Naschmarkt (mercado das guloseimas) encontra-se de (um) tudo: frutas e legumes, carne e peixe, pão e queijo. E ainda, delikatessen com caviar, sushi, ostras e uma oferta imensa de produtos de todas as origens, sobretudo dos países da ex-Iugoslávia, Grécia, Turquia, Japão e China. 
 O Naschmarkt é um ótimo lugar para compras e também para almoçar ou tomar um café. O difícil é escolher onde, diante de tantas e tão variadas opções. Cada uma a mais interessante do que a outra. Com a certeza de que, qualquer uma, será uma ótima experiência!
Aos sábados tem a feira de antiguidades que é o  mais famoso mercado das pulgas de Viena.
O local, em si, é espetacular. Grande parte do mercado se estende sobre o Wienfluss, rio de Viena, que foi coberto no século XIX. 
 No entorno, a Linke Wienzeile, 40, endereço de duas belas casas art deco, obra do arquiteto vienense Otto Wagner (Jugendstil), mas isto fica para outra postagem.

Nenhum comentário: