julho 05, 2011

EQUÍVOCOS

Espero equivocar-me várias vezes
Sou contra o pedantismo de estar sempre certo,
Ter sempre razão e deixar sempre aborrecidos os que me rodeiam.


Espero admitir meus erros,
Corrigir-los quando for possível
Ou manter-me errado quando não conhecer a resposta mais apropriada.


Quero seguir imperfeito,
Aprendendo a cada dia.
Nem que ao final descubra que não aprendi quase nada desse mundo imperfeito e belo.

Quero descobrir num sorriso sem dentes
A alegria mais pura
E o perfeito sentimento que nos leva a rir sem nos preocuparmos com dentes perfeitos.


Quero descobrir num olhar enrugado
A beleza dos dias passados
Sabendo que cada vinco nessa pele representa uma experiência vivida.

Vou descobrir em um simples lampejo
O mais brilhante dos sentimentos,
Pois já sei que um segundo pode justificar toda uma existência.


 Mário De Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonito.Nesta poesia encontrei muito do que eu sinto e não sei externar.
Este é o poema que seu amigo fez pra vc?Aquele amigo que reclamou por não estar no topo dos seus "fans"?
Se tiver outros poemas dele, publica mais.