março 28, 2010

Festa Anual das Árvores


Do Blog da Super (link no título)
"O sítio onde o massoterapeuta Davi Reis, 37, costuma passear nos fins de semana vai ganhar novas mudas de ipê roxo, sapoti e acácia siamesa. Ontem de manhã, ele foi um dos primeiros a receber algumas das 10 mil mudas que serão distribuídas, ao longo desta semana, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A ação faz parte da Festa Anual das Árvores, que está sendo realizada em Fortaleza e mais 59 municípios cearenses para chamar a atenção sobre a importância do reflorestamento e da preservação de espécies nativas.
As poucas áreas verdes na Capital geram preocupação. Enquanto a ONU recomenda que para uma cidade ser saudável é necessário que haja 12 metros quadrados de área verde por habitante, Fortaleza registra um número abaixo da média.
A programação da Festa das Árvores contará com palestras, caminhadas ecológicas, blitzs educativas, oficinas, arborização de espaços públicos e reflorestamento nos 60 municípios envolvidos. No domingo, o enceramento da Festa Anual será com um passeio ciclístico. (Viviane Gonçalves)"

Um comentário:

Valéria Santos disse...

Valeu Zelinha!!! O detalhe da imagem não poderia ter sido melhor...os ciclistas adornados pelo verde das árvores.