março 07, 2010

A felicidade dura pouco

"HÁ MUITOS, muitos anos, havia uma musica de Zé Rodrix que nos emocionava. Os primeiros versos diziam "eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais"; e continuava dizendo coisas lindas, como "eu quero a esperança de óculos e um filho de cuca legal, eu quero plantar e colher com as mãos a pimenta e o sal". Era com isso que sonhávamos, mesmo sem saber, ou era o que gostaríamos de querer; belos tempos.
Os anos passaram, e os sonhos, no lugar de se ampliarem, encolheram.
O que é que se quer hoje em dia? Menos, acredite, pois querer um celular novo que faz coisas que até Deus duvida é querer pouco da vida. Meu maior sonho é bem modesto.
......
PS - Lula não resistiu e foi fazer campanha no Chile. Michelle Bachelet teve que largar o que estava fazendo para recebê-lo no aeroporto, e como se fosse pouco, ainda ouvir um discurso. Nele, Lula disse essa pérola: "graças a Deus, não houve vítimas entre os brasileiros". A presidente, com a expressão devastada pelos 800 mortos perdidos no terremoto, só fez olhar para o chão."


Nota: Este é o início e o final da coluna domingueira da Danuza Leão. Gostei da lembrança da música que a gente ouvia, em 1972, na voz da Elis...
Deu nisto! #&#@%&#

3 comentários:

Anônimo disse...

É exatamente por existir governantes que só enxergam o próximo mais próximo, que não só a nossa Nação, mas o mundo caminha para o declínio total.

Soninha disse...

Zélia, eu me emocionei essa música...tantas vezes cantada, tantas vezes ouvida...tantas vezes chorada. Roubei o vídeo e coloquei no meu facebook.
Obrigada....e beijos.

Anônimo disse...

O pior é que vai dar em coisas ainda piores, ou, como deve dizer o presidente "deles", "mais pior!!!". Nessas horas eu queria uma casa em Marte.... Bjs. TL