novembro 14, 2009

Homofobia

O POVO - Opinião
A picanharia homofóbica
04 Nov 2009 - 00h54min

Sábado passado tive uma triste notícia. Descobri que uma das ``picanharias`` mais badaladas da cidade tem como hábito expulsar homossexuais de seu ambiente.
Segundo o seu gerente, essa ordem vem de cima, dos donos do recinto e ele nada pode fazer quanto a isso. Se você não está acreditando nisso, não se preocupe, eu também quase não acreditei quando ouvi tamanho absurdo!
Fiquei chocada, afinal de contas, estamos em 2009, vivemos numa democracia, respeitamos a diversidade, a Constituição e levamos muito a sério o princípio da isonomia. Então me diga agora por que raios alguém justifica a humilhação alheia pelo fato dessa pessoa ser supostamente homossexual?

MIRELLA QUESADO
Fortaleza-CE

São notícias como esta que me fazem encampar a idéia de que precisamos criminalizar a homofobia. Bem a propósito, tramita o PLC 122 no Senado que está querendo saber a opinião dos brasileiros sobre este projeto de lei.
Não deixe de se manifestar a favor no link :
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/
na 'enquete' no lado direito do site.

Um comentário:

Mirella Quesado disse...

Se você, de longe, acha isso, imagina a minha surpresa ao presenciar o fato...é difícil imaginar que em 2009 esse tipo de comportamento ainda tenha apoio... mandei o artigo inteiro pro jornal local, mas eles só publicaram uma parte...
Bjs e obrigada!