setembro 12, 2009

Programa de sábado


São muitos os 'jeitos' possíveis de se estar com alguém... ((Não estou pensando nas bizarras camêras para compartilhamento de intimidades que, sem qualquer moralismo, considero de péssimo gosto!).
Ao me acordar, li um torpedo simpático de um amigo querido me desejando 'bom fim de semana'. No correio eletrônico, ele se incumbe da tarefa. Indica, dentre outros sites, o de uma interessante antologia digital que comentarei noutra oportunidade e o de uma livraria. Generoso como sabe ser, sugere a livraria para que eu escolha o (s) livro (s) para ele me enviar. Não facilito. Deixo que 'quebre a cabeça' tentando descobrir o que me agradaria...
Tem programa melhor do que 'fechar' a semana passando umas horas 'futricando' uma livraria? Se tiver com quem tomar um café, então! Quando se trata de uma livraria em Lisboa, cujo livreiro, esta 'espécie' em extinção, tem um blog, pode ser tão ou mais agradável. É o caso.
Passe na Livraria Pó dos Livros clicando no título deste post. Trata-se de uma livraria independente, daquelas que por aqui estão desaparecendo. Escute o que estão ouvindo lá (ops! ficou parecido com a lógica deles) e leia tudo. Nada do óbvio e do banal. Muito diferente das megastores. Sem querer fazer comercial, ela consta dos lugares que devem ser visitados, ou melhor, da lista das portas por onde se deve passar indo à Lisboa.
Quando me refiro às várias maneiras de se estar próximo a alguém, penso nestas experiências. Estivemos hoje na livraria , ouvimos as mesmas músicas. Já aconteceu até de lermos, simultaneamente, o mesmo livro. Tenho a sensação de que passei muitas boas horas deste sábado com ele. Qualquer dia a gente se encontra e concretiza estes afetos...
Num abraço...

Nenhum comentário: