"Eu não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esse cara", declarou, certa vez, Marilyn Monroe. Eu também acho. Sou fã de sapatos e, se eles tiverem um saltão, melhor ainda. Acho que além de nos darem a ilusão de que ganhamos alguns centímetros, deixam o bumbum empinado e a postura fica mais bonitinha. E, o melhor de tudo: a gente se acostuma a andar com eles. Só não dá pra sentir dor, aí é demais...
Existe um estudo feito por uma cientista italiana indicando que usar sapato com salto de até 7 cm pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica, relacionados ao orgasmo (italianos só pensam nisto!) . De acordo com a pesquisa, publicada na revista especializada inglesa European Urology, o efeito positivo não é maior se o salto for mais alto - é preciso considerar a relação entre o tamanho do pé e a altura do sapato.
Com o meu minusculo pé 32 (33 com palmilha) sempre amarguei muitas dificuldades para encontrar sapatos altos. Ultimamente, encontrei um exímio sapateiro que, além de fazer sob medida e na altura que considero ideal (6cm), oferece uma gama de cores inimagináveis nos sapatos das vitrines, todos grandes para mim. Pense na felicidade!
2 comentários:
Blog"chatamente intelectual"???
Deixo meu protesto. Quem poderia ter dito isso?
O teu blog, Zelinha, é o melhor que conheco, aliás o unico que leio, além do da minha netinha de Madri, o aliciadelicia. Mas isso é coisa de "vó".
Por favor continue na mesma linha, o que não impede que nas quartas feiras voce se divirta um pouco.
Teu blog é o meu jornal do dia. Continue, por favor!
Abracos,
Lala
Lala
Saltos altos sao lindos, mas sao conhecidos por serem os responsaveis pelos joanetes nas mulheres. Não só estes, mas também fatores genéticos. O mesmo vale para os sapatos de ponta das bailarinas clássicas.
O Ortopedista Dr Sergio Viana de Curitiba faz uma palestra interessante sobre o assunto, comprovando a teoria.
Sabemos que nem porisso as mulheres deixarão a elegancia de lado, mas fica aí o registro sobre o assunto.
Lala
Postar um comentário