outubro 16, 2008

Um homem, uma mulher



Ouvir o Vinicius de Moraes, hoje, me fez lembrar deste filme que tem música dele e do Baden Powell em sua trilha sonora. Talvez seja, dos filmes do Lelouch, o que revi mais vezes. Ainda seguirei revendo, nem que seja pela música maravilhosa do Francis Lai. O filme saiu em DVD e traz uma entrevista do Lelouch em que ele conta que os atores antes de ler o roteiro ouviram a música e que fazia com que continuassem a escutá-la, mesmo quando estavam fora das filmagens a fim de que se mantivessem no clima.
O filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original, além de haver recebido a Palma de Ouro em Cannes.
Uma linda história de amor à francesa que conquistou o mundo. Era 1966.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desde que me entendo sou um cinéfilo de "carteirinha". Aliás, nunca fui excessão, era a regra. Tinhamos dois cinemas em Sobral (Alvorada e Rangel) e não raramente assitiamos dois filmes na mesma noite (18 e 20 horas). O problema era o dinheiro custava Cr$ 4,00 (quatro cruzeiros) o ingresso e nem sempre ou quase sempre nao tinhamos o dinheiro (todos estudantes e "quebrados"), mas existia uma cooperativa, não oficial: hoje eu te empresto amanhã será a tua vez.
Mas o que eu ia falar mesmo era de
UM HOMEM, UMA MULHER. Sempre conhecia o tema do filme e adorava - êta palavrinha meio abaitolada, mas a idade ja me dá o direito de usa-la - mas o filme nunca assisti e muito menos imaginei existir musica brasileira, nele. Vou procura-lo.
Afinal o Blog da Zelinha é cultura.