julho 01, 2008

Lei seca

Acabo de chegar do aniversário de uma amiga onde tomei duas taças de vinho e tive que pedir o irmão dela para dirigir para mim ....
Esta é, sem dúvida, mais uma estupidez que assola o Brasil. Trata-se de uma medida reacionária e xiita que só vai contribuir para aumentar a corrupção
Se o interesse é punir os bêbados no volante, já tínhamos leis que puniam motoristas que tivessem mais do que 6 dg de álcool por litro de sangue. E isto já era mais rigoroso do que os limites em vigor no Canadá e Estados Unidos.
A diferença é que lá a quantidade de álcool permitida era maior (e não suficiente para embebedar ninguém), mas a fiscalização é séria. Mesmo podendo ter 8 dg de álcool por litro de sangue, os norte-americanos são muito cuidadosos com suas taças de vinho se vão dirigir, pois sabem que podem ir para a cadeia mesmo.
Os moralistas do Brasil (com uma base parlamentar para isso) preferiram tornar o país mais xiita e corrupto, colocando um limite de álcool que equivale, na prática, a proibir qualquer consumo de bebida alcoólica para quem vai dirigir.
É sobre os bêbados no volante que deveria se voltar a fiscalização. O novo limite imposto no Brasil é na verdade um ataque disfarçado ao consumo puro e simples de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: