maio 07, 2008

Madri es para todos

Madri tem sido uma das cidades mais visitadas do mundo. É, ao mesmo tempo, tradicional e cosmopolita. Cheia de história e de cultura. De dia ou de noite Madri surpreende pelos seus múltiplos atrativos. Além de grande centro de negócios é a sede do Governo e residencia dos Monarcas.
Habitantes e visitantes de todo mundo circulam pelas suas animadas e tranquilas calles y plazas que são verdadeiros museus ao ar livre.
É obrigatório o percurso a partir da Puerta del Sol desfrutando de vários atrativos e símbolos da cidade, dentre eles a Plaza Mayor, a Catedral de Almudena, a Ópera, o Palácio e o Teatro Real. A Porta de Alcalá, com seus tres arcos em estilo neoclássico, é outro símbolo da cidade. Na bela Plaza de España se pode apreciar a estátua de Cervantes, a Torre de Madri e o Templo Debod. Pela calle Alcalá se chega a Plaza de los Cibeles, um dos passeios preferidos não só dos turistas mas dos madrileños. Nela se pode apreciar o Palácio das Comunicações e o Banco de España.
O ponto alto e único do mundo por apresentar arquitetura, natureza, pinturas e esculturas é o Paseo del Prado .Compreende tres dos museus mais importantes: o Museu do Prado, o Museu Thyssen Bornemisza (com acervo de 800 obras e que neste momento expõe Modigliani) e o Museo Centro de Arte Reina Sofia.
Desta visita registro algumas de suas simpáticas fachadas e o que dela dizia Hemingway: “Em Madri ninguém vai dormir antes do nascer do sol” .





Um comentário:

Unknown disse...

Zélia, se me perguntasses se quero voltar a Praga ou a Madrid, terias dúvidas sobre minha resposta? Certamente que não. E olhe que, em Madrid, amarguei aqueles momentos comparáveis ao do "étranger" do Camus. As tuas fotos me fizeram viajar de volta até lá!! Mas uma viagem realmente gostosa!!!