Madri tem sido uma das cidades mais visitadas do mundo. É, ao mesmo tempo, tradicional e cosmopolita. Cheia de história e de cultura. De dia ou de noite Madri surpreende pelos seus múltiplos atrativos. Além de grande centro de negócios é a sede do Governo e residencia dos Monarcas.
Habitantes e visitantes de todo mundo circulam pelas suas animadas e tranquilas calles y plazas que são verdadeiros museus ao ar livre.
É obrigatório o percurso a partir da Puerta del Sol desfrutando de vários atrativos e símbolos da cidade, dentre eles a Plaza Mayor, a Catedral de Almudena, a Ópera, o Palácio e o Teatro Real. A Porta de Alcalá, com seus tres arcos em estilo neoclássico, é outro símbolo da cidade. Na bela Plaza de España se pode apreciar a estátua de Cervantes, a Torre de Madri e o Templo Debod. Pela calle Alcalá se chega a Plaza de los Cibeles, um dos passeios preferidos não só dos turistas mas dos madrileños. Nela se pode apreciar o Palácio das Comunicações e o Banco de España.
O ponto alto e único do mundo por apresentar arquitetura, natureza, pinturas e esculturas é o Paseo del Prado .Compreende tres dos museus mais importantes: o Museu do Prado, o Museu Thyssen Bornemisza (com acervo de 800 obras e que neste momento expõe Modigliani) e o Museo Centro de Arte Reina Sofia.
Desta visita registro algumas de suas simpáticas fachadas e o que dela dizia Hemingway: “Em Madri ninguém vai dormir antes do nascer do sol” .
Um comentário:
Zélia, se me perguntasses se quero voltar a Praga ou a Madrid, terias dúvidas sobre minha resposta? Certamente que não. E olhe que, em Madrid, amarguei aqueles momentos comparáveis ao do "étranger" do Camus. As tuas fotos me fizeram viajar de volta até lá!! Mas uma viagem realmente gostosa!!!
Postar um comentário