setembro 14, 2012

Monumentos indianos em Delhi

Situado num parque, em meio aos gramados naquele momento encharcados, é o local onde Mahatma Gandhi, idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução, foi cremado. 
O Raj ghat é uma plataforma simples, um quadrado com uma pedra memorial preta onde está gravado "Hey Ram" e uma chama arde perpetuamente. "Hey Ram" foram as palavras proferidas pelo Mahatma antes de cair ao ser baleado.
Após a molhada visita a este importante memorial (permaneci no ônibus)...
prosseguimos para o Red Fort símbolo do passado mongol indiano (entrada proibida)



e Mausoleu de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol de Delhi, considerado uma das mais extraordinárias construções históricas da cidade. Construído pela viúva de Humayun foi declarado pela Unesco como parte do patrimônio mundial.
No mesmo dia visitamos o Qutab Minar (veja mais aqui ) o minarete de tijolo mais alto do mundo, importante exemplo de arquitetura indo-islâmica, declarado Patrimonio Mundial da Unesco em 1993.
O Qutb Minar mede 72.5 metros de altura. O diâmetro da base mede 14.3 metros enquanto que o diâmetro do chão do topo mede 2.75 metros.




Rodeando o minarete existem vários exemplos de arquitetura indiana contemporâneos à sua construção, em 1193. 
O tour do dia encerrou com o passeio pelo bairro diplomático e Connaught Place, um dos centros financeiros e comerciais mais vibrantes da cidade, onde estão as sedes de diversas empresas indianas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por nos brindar com fotos e comentários da India! Bjs Lizete

Anônimo disse...

Obrigada por nos brindar com fotos e comentários da India! Bjs Lizete