agosto 07, 2012

Chá Darjeeling


Chá Darjeeling, reconhecido universalmente como o melhor e mais exótico dos chás, é considerado o 'champagne dos chás'. Darjeeling é apenas o chá cultivado e produzido nas áreas montanhosas do distrito de Darjeeli que está localizado na parte norte de Bengala Ocidental, na Índia.

"Um templo no céu, onde as orações são feitas  para o vento que sopra para terras distantes. Entre as muitas montanhas de esplendorosas  altitudes de até 2159 metros, onde a Terra encontra o céu, você pode encontrar deslumbrante beleza, mistério e magia.

Não é de admirar que o chá de Darjeeling, crescendo neste ambiente, esteja impregnado de um carisma incomparável e alta qualidade. As plantações de chá  nessas regiões, ao longo do último século, com arbustos nobres, já presenteou o mundo com os melhores chás.Aromatizado por natureza, essas tradições se perpetuam com determinação incomum e excelência, ao longo do tempo.
Chá que não tem igual. Assim, raro e único é o seu sabor que não pode ser replicado em qualquer parte do mundo. Duas folhas e um broto, escolhidos a dedo e processados para liberar uma explosão de sabor que tem sido descrito como reminiscente das uvas muscadine ou moscatel. Com um buquê que é tão esplêndido e agradável como um jardim em flor, com rosas de verão, e às vezes,  fragrância de pêssegos maduros.
O carácter distintivo, exclusivo e raro de chá Darjeeling é o resultado de vários fatores. As plantações estão situadas em altitudes de 600m a 2150m em encostas íngremes que fornecem drenagem natural  para as generosas chuvas.
Diz a lenda que o raio de Indra (o rei dos céus em escrituras hindus), caiu naquela montanha. As palavras tibetanas, "Dorje", ou seja, o raio e "Ling", um lugar, a forma "Dorje-ling"".



Querendo saiba mais...

Nenhum comentário: