março 25, 2012

Por que PILATES?

Pilates é um sistema com mais de 500 exercícios que trabalham mente e corpo. Um treino que combina força e flexibilidade, contribuindo para melhorar a postura, reduzir o stress, alongar e tonificar a musculatura. Com foco na qualidade (e não na quantidade) dos movimentos, não sobrecarrega nenhum grupo muscular.
A prática regular do Pilates melhora a força muscular, o equilíbrio e a flexibilidade.
Nosso corpo vai sofrendo, naturalmente, a perda do equilíbrio devido aos desvios posturais decorrentes da idade, os ossos vão ficando mais fracos e dores articulares aparecem com freqüência. Estudos comprovaram que somente a prática de exercícios regulares minimiza este efeito do tempo. 


Envelhecer é inevitável, mas é possível aproveitar a vida quando se está numa idade avançada! O caminho para se conseguir isto é praticando atividades físicas. 


'Fazer Pilates', como qualquer atividade física, requer acompanhamento por profissional qualificado que deverá levar em consideração as condições clínicas e físicas de cada pessoa.


Os movimentos suaves fazem com que a prática seja cada vez mais recomendada para as pessoas de uma certa idade...
Segundo Joseph Pilates, criador do método e praticante até depois dos 80 anos: 
Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” 

Nota: Informe-se sobre os benefícios do Pilates aqui

Nenhum comentário: