outubro 20, 2011

Late Bloomers: O amor não tem fim



Nota: Se preferir link no título para o trailer en français.
Este é o novo filme de Julie Gavras (A Culpa é de Fidel de 2006). Uma comédia romântica sobre envelhecimento, na qual Isabella Rossellini e William Hurt interpretam um casal que chega aos 60 e, com os filhos fora de casa, começa a lidar com os medos da idade.
Depois de Tinha que ser você não se viu mais nenhuma comédia-romântica com protagonistas maduros, quando é certo que a população está envelhecendo “...há uns 30 anos, quem tinha 60 era tido como muito velho. Agora não é mais o caso; essa é uma geração que tem coisas diferentes para inventar", afirmou Julie Gavras.
Filha de Costa-Gavras, ela teria encontrado parte da inspiração para o roteiro nas vivências do seu pai que, por volta dessa idade, começou a receber homenagens pela carreira que pareciam dizer 'seu trabalho é incrível, mas agora já acabou'.
O filme foi rodado na Inglaterra por conta do tipo de humor buscado e dos atores escolhidos. Hurt foi escalado por ser um dos favoritos da cineasta, que costumava vê-lo em filmes dos anos 1980. Já a Rossellini surgiu após tê-la visto rindo de si mesma na série "Green Porno", em que interpreta bichos copulando.
"Precisava de alguém com a idade certa, mas que não tivesse feito cirurgia plástica. Ela foi perfeita porque entende que, quanto mais velha fica, mais liberdade tem."

Nenhum comentário: