junho 11, 2011

Budapest Mücsarnok

Em Budapeste, visitamos o Museu (digamos assim, já que não consigo me expressar em húngaro).   O que lá havia  era  moderno demais  para o meu gosto. Valeu pela  arquitetura  do prédio!!! O museu  está situado na magnífica  Praça dos Heróis ( e como tem heróis naquele país!).  As fotos deles  foram prejudicadas pelo  mau tempo e o cair da tarde.  Fica para a próxima...




Comendo a barba   é  como se chama a exposição que ora acontece no Museu de Belas Artes de Budapeste. Na  primeira olhada,  ´borremans´ e  a imagem destas  maõs borradas, para mim,  teve tudo a ver.  Mas , como é  óbvio,  não era nada disto. Segundo  o site  sobre a exposição: 
"Borremans procura respostas para as angústias do nosso tempo com a ajuda da psicologia profunda. Sua linguagem visual, que lida com a tradição poética surrealista, depende acima de tudo no mistério. As imagens sombrias recurso estranhos objetos, detalhes, apresentações e referências a diferentes tradições na pintura, e passadas eras - os trinta anos -, enquanto o uso desses recursos é marcado com análise, reflexão e psicologia". Então tá!


Nenhum comentário: