Em Budapeste, visitamos o Museu (digamos assim, já que não consigo me expressar em húngaro). O que lá havia era moderno demais para o meu gosto. Valeu pela arquitetura do prédio!!! O museu está situado na magnífica Praça dos Heróis ( e como tem heróis naquele país!). As fotos deles foram prejudicadas pelo mau tempo e o cair da tarde. Fica para a próxima...
Comendo a barba é como se chama a exposição que ora acontece no Museu de Belas Artes de Budapeste. Na primeira olhada, ´borremans´ e a imagem destas maõs borradas, para mim, teve tudo a ver. Mas , como é óbvio, não era nada disto. Segundo o site sobre a exposição:
"Borremans procura respostas para as angústias do nosso tempo com a ajuda da psicologia profunda. Sua linguagem visual, que lida com a tradição poética surrealista, depende acima de tudo no mistério. As imagens sombrias recurso estranhos objetos, detalhes, apresentações e referências a diferentes tradições na pintura, e passadas eras - os trinta anos -, enquanto o uso desses recursos é marcado com análise, reflexão e psicologia". Então tá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário