maio 02, 2011

"fazemos qualquer negócio"




      Este é o  Grande Bazar em Istambul. Por corredores  labirínticos, se espalham  mais de 4mil lojas, onde a prática de barganhar é regra e  prazer. Não haver preço fixado para nada faz parte do jeito turco de ser.  

Este é o bazar das especiarias (não visitei) . Como não tenho o menor talento para  negócios, fiz  compras   numa delicatessen  na rua de pedestres do centro da  cidade, onde não se precisa pechinchar.
  

Um comentário:

Anônimo disse...

Criatura, tu vens com tantas histórias fervilhando na tua cabeça que pode dar até farnesim ou te deixar destrenada (rsrsrsrsrsrs)!!! Certamente belas histórias! Eu queria só um bazarzim desses por perto, apesar de eu, da mesma forma que tu, sofrer de um problema incurável: detesto barganhar!!!!!! Nesses lugares, na hora em que o vendedor me oferece um preço, esperando que eu lhe apresente meu lance, me mando (!!), e, muitas vezes, eles acabam me oferecendo o troço por um preço mais baixo. Mas eu é que não vou perder meu tempo naquela lengalenga cheia de salamaleques.
Bjs.