abril 14, 2011

um brasileiro na british library

"A British Library é uma das bibliotecas mais importantes do mundo. Em seu acervo, claro, não poderia faltar obras sobre a América Latina e, mais especificamente, sobre o Brasil. A novidade é que o responsável por este riquíssimo acervo é um brasileiro. Aquiles Alencar Brayner desembacou em Londres com o objetivo de fazer o seu doutorado em literatura, e voltar para o Brasil. O destino, porém, mudou os seus planos e o levou para ocupar uma posição privilegiada dentro da British Library: Curador da Coleção Latino Americana. 
O que Aquiles tem a mostrar é tão fascinante que não cabe em apenas um programa e, pela primeira vez na história do seu Canallondres, a gente decidiu dividir um programa em dois vídeos. No primeiro vídeo, além de conhecer Aquiles e um pouco do seu trabalho, você vai ter acesso a algumas obras raríssimas sobre o Brasil, desde o descobrimento até 1648. 
Já no segundo, alguns exemplares raros de obras fundamentais da literatura brasileira, a exemplo de Pau Brasil de Oswald de Andrade, publicado em Paris no início do século XX, com ilustrações de Tarsila do Amaral. Imperdível. Ou, melhor, imperdíveis."
Siga por aqui  .

Nota :  Para o Canallondres.tv - seu caminho pelo mundo link no titulo

Nenhum comentário: