março 04, 2010

Lady-bug...mas pode me chamar de 'Joaninha'

Link no título para as mais belas fotos de Ellen van Deelen.


Um comentário:

hugo medina disse...

Vai ai um alerta para as pessoas muito negativas. Nao sejamos tão queixosos quanto o besouro, eis que de repente...Ui! um sapo paga a gente.

Conversando com um sapo, um besouro desengonçado
se queixava sem ter fim.
_Sou cascudo e sem beleza, quem olhará pra mim?
_Ora, veja aquela joaninha, tem também o teu formato
e passeia no jardim.
_Sim, mas ela é cheia de cores tem seu jeito gracioso e não morrerá
de amores por um besouro assim.
O sapo-boi inchou, raiva do besouro chato com seus queixumes
sem termo. Desistiu e mergulhou.
_Ora sabia eu, nem o sapo me releva, aprecia ou me dá trela!
_Que besouro infausto sou! Malquisto e sem ninguém,
aquela bela joaninha não há de querer-me bem.

E assim o tal do besouro ficou debaixo de um cravo a reclamar-se da
vida que o fez tão desditoso.
A joaninha, porém que buscava naquele jardim alguém também para amar,
voava de flor em flor, estava a esperar não importava quem a viesse cortejar.

Chorando, o pobre besouro viu quando a sua joaninha saiu de braço dado
com um grilo assanhado.
E o sapo muito bondoso, acabou com as lamúrias daquele inseto queixoso,
e num golpe pra valer engoliu o tal besouro que só sabia sofrer.

poesia do livro "Intimidade"