dezembro 30, 2009

Muito além das parrillas....


Na esquina da Sarmiento com Montevideo, o Chiquilin é um restaurante tradicional, onde se come bem e muito. A melhor foto não está na minha câmera, mas clique no título que o site vale a pena ser visto. E registre, para quando vier à BsAs.

Broccolino - Il Genuino Ristorante Italiano di Buenos Aires Em toda viagem, mesmo curta , tem aquele dia que não se quer muita coisa... além do básico. E o básico para mim era sair para comer 'perto de casa', sem taxi nem mais caminhadas. Nosso aparthotel fica na Córdoba, mas desde o primeiro dia (sábado à tarde! ) andamos pela Esmeralda (transversal), em busca de uma ferreteria onde comprar um adaptador. É que o meu adaptador de tomada, que até então se comportara como ' universal', não se adapta ao modelito portenho. Diante da ' ameaça' de não poder me conectar, a aquisição desta peça era tão fundamental que passei ' batida' em frente ao BROCCOLINO. Dias depois, não só o vi como o achei 'simpático' . Não sabendo nada sobre ele, confiei no meu ' faro' e demovi o pessoal da idéia de Puerto Madero.
Foi uma escolha feliz. Aceitamos o vinho sugerido e dispensamos uma das entradas (fiquei sem os zuchinni!) que o garçom considerou (acertadamente), demasiada. Cada um de nós adorou o prato que escolheu. Contente por havermos aprovado o vinho, se permitiu sugerir a sobremesa com a promessa de que iríamos gostar, que seria um só prato com várias colheres... Pense numa coisa boa!

Nenhum comentário: