dezembro 17, 2009

Dois anos

Completa dois anos este blog. Dá para perceber que continuo vivamente interessada neste brinquedo. Ninguém tinha me dito nada sobre ter um blog: nem de bom nem de ruim. Pouca gente, dos que me cercavam, sabia o que era um blog. Nestes dois anos, tenho lido que ter um blog é terapêutico...
Ontem estive com um amigo que conheci em fevereiro de 2007. Ele me lembrou que um dos temas de nossa conversa – era um sábado de pré-carnaval, na praia - foi acerca de blogs. Eu tentava convencê-lo a criar um.
Tem que haver alguma inquietação ou vontade de expressar, mesmo que não se saiba direito o que, nem como. Cabe tudo num blog!!!!
Há quem pense que seja uma trabalheira e tanto. Não é. Levando em conta que a leitura hoje é cada vez mais apressada e distraída, trago textos curtos, numa certa medida originais e interessantes. Alguns, à primeira vista, podem não parecer...Procuro ter um link para algum outro ponto da blogosfera. Não conhecendo bem as 'ferramentas' disponíveis, sugiro acessar 'clicando no título da postagem'. Pretendo 'parar' para descobrir o caminho melhor.
Nem todos os temas e gêneros são aceitos, mas continuo pensando que variação é sempre o melhor tempero. Pelo que tenho observado, não há um 'padrão' no interesse dos visitantes. Adiciono imagens, vídeos, áudios e links, buscando um equilíbrio entre o que leio, assisto, ouço, vejo, penso ou lembro...com uma pitada dos outros blogs que visito. Nada de abordagens especializadas, ainda que textos de psicanalistas sejam recorrentes.
Nos últimos tempos, apareceram os 'seguidores', mas não são deles os 'comentários'. Há quem os faça via e-mail. Não costumo respondê-los. Se, como dizem, blog é para ser uma 'conversa', continuo falando sozinha.
Quanto aos temas, gostaria de ter 'falado' de educação (ou da falta dela), de meio ambiente e de algumas 'futilidades'. Minha relação com a TV não mudou. Nada sei, digo ou mostro sobre ela. O que, talvez (só talvez) afaste os ' visitantes' que, afinal, de um jeito ou de outro, de 05 de julho para cá , são mais de 8.800...

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS!
LALÁ