Se for para viajar pelo prazer de mero deslocamento geográfico, mudança de paisagem, sair da frente da televisão nem que seja para continuar vendo o que querem que você veja, fazer o que foi devidamente planejado e que, de preferência, o afaste o mínimo dos seus hábitos, inclusive os alimentares ou outros carinhosamente cultivados ao longo da vida, pegue uma excursão. Tem a vantagem adicional de não ter que pensar. Imagine o que é sair por aí (não precisa nem saber exatamente para onde), sem ter que se preocupar com horários, roteiros, traslados, reservas, mapas ou cardápios. E ainda ter a garantia de que retorna tal como foi, não fosse o valor da fatura do cartão de crédito e aquelas fotografias de lugares que você nem reconhece. E o melhor: ter sempre um guia, para quem se pode reclamar seja do que for. Afinal se está pagando para que? Viajar para se estressar não vale a pena!
Mas não era sobre isto que ia escrever. Queria apenas dizer que nesta troca de dicas que se estabelece entre os viajeiros, recebi esta de uma amiga e queria repassar.
Este pequeno restaurante está situado na bela Ile Saint-Louis, o nome é uma homenagem a Blanche de Castille. O AUBERGE DE LA REINE BLANCHE tem uma decoração das mais insólitas e que parece fazer muitos anos que não é mexida: às paredes estão coladas uma coleção de móveis antigos para casa de bonecas!!! De cozinha tradicional: coq au vin, canard à l' orange, cotes d'agneaux grillées aux herbes de Provence, diante de camas, armários e comodas em miniaturas ...A espera (se tiver que acontecer, chegamos cinco minutos antes da hora) é fora mesmo, na calçadinha estreita. Anote aí, é uma boa!

2 comentários:
Pois eu, apesar de ter achado a dica do restô muito interessante, gostei mais dos comentários sobre viajar. Logo lembrei do povo que quer se encambitar com a gente nas viagens sem ter a mínima química. Eu dou logo um jeito de descartar, quando noto que a criatura não dá liga numa viagem [certos hábitos a gente já reconhece como incompatíveis], afinal de contas é melhor um não antes que uma briga feia durante a viagem. Beijos. TL
Zélia, adorei essa foto.Você na França arrasa hein??? Não tenho uma opinião tão formada a respeito do tema "viagens". Só sei que: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." (Fernando Pessoa) ...
Bjs, Sonia
Postar um comentário