janeiro 22, 2009

Floripa na moda!

Quando me mudei para Curitiba a cidade ficou na moda. Só dava Curitiba. Era o início da década de 90. Agora a Santa (e bela) Catarina, minha terra por adoção (e, tomara! a definitiva) não sai da mídia. Felizmente, não mais por tragédias como as de novembro. Nem porque os termômetros marcam 7 graus na serra e 16 em Floripa, em pleno verão, como aconteceu esta manhã. Mas por outros bons motivos.
Veja o que diz o Cacau no seu blog hoje:
"Seis catarinenses vão disputar, sábado, em São Paulo, a semifinal do concurso Menina Fantástica, o Avaí já está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Juniores, cujo atual campeão é o Figueirense; o garoto de São Bento do Sul saiu da Bolha e vai disputar com a Carolina do Estreito o prêmio milionário do Big Brother Brasil 9; o New York Times diz que Floripa é a melhor parada para baladas da América Latina e a nossa taxa de emprego foi a mais alta de dezembro. Porque os cães ladram e a caravana passa."

PS: Nada a ver com o assunto, mas esta frase final é um bordão do antigo colunista do RJ, Ibrahim Sued, que é autor ainda de: "De leve", "Sorry periferia", "Depois eu conto", "Bola Branca", "Bola Preta", "Ademã que eu vou em frente", "Olho vivo, que cavalo não desce escada", dentre outras. Ibrahim Sued, em 1993, deixou o jornalismo diário e passou a publicar apenas uma coluna dominical no "O Globo". Faleceu dois anos mais tarde, aos 72 anos de idade.

Nenhum comentário: