Neste momento em que várias cidades do Vale do Itajaí sofrem os efeitos de inundações e desmoronamentos, sobretudo Blumenau, Ilhota, Luis Alves e Itajaí, mostrarei outras alternativas para sua viagem. Mude o seu roteiro e aproveite lugares maravilhosos como este.
"TREZE TÍLIAS foi fundada em 13 de outubro de 1933, quando o então Ministro da Agricultura da Áustria, Andreas Thaler, trouxe para nossa região o primeiro grupo de imigrantes austríacos. Decidido a fazer um programa de colonização para contornar a grave crise econômica que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Encontrou aqui as terras apropriadas e fundou a "Colônia Austríaca Dreizehnlinden". Vários grupos, na maioria originários do Estado do Tirol, na Áustria juntaram-se a estes pioneiros nos anos seguintes, formando na nova terra, uma próspera comunidade. O nome Dreizehnlinden, em português "Treze Tílias", foi escolhido pelo fundador, inspirado no poema "Die Dreizehnlinden", de Wilhelm Weber.
A Tília é uma árvore originária do hemisfério norte que se aclimatou ao clima do município. Treze Tílias é conhecida como “O Tirol Brasileiro”, devido os valores culturais e artísticos que foram trazidos pelos imigrantes austríacos e cultivados por seus descendentes. Com eles veio também a arte da escultura em madeira, que aqui se desenvolveu, formando um pólo artístico no Brasil e exterior. O artesanato também é bastante expressivo e pode ser encontrado nas casas comerciais. Além de vários pontos de visitação, a cidade dispõe de uma ampla infra-estrutura hoteleira e gastronômica, onde o visitante pode encontrar conforto, bom atendimento, apresentações folclóricas e culturais. A arquitetura típica dos Alpes, o idioma, a gastronomia, a música, a cultura e o folclore fazem de Treze Tílias uma típica cidade austríaca em território brasileiro".
Estas informações são do site que pode ser acessado clicando o título da postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário