outubro 18, 2008

"Porque hoje é sábado"...

...pegue o guarda chuva.
HOJE faz dois meses que retornei para a ilha de sol, de praia, de esportes ao ar livre, ciclovias e caminhadas...em teoria e sonhos. De verdade, só chove. Um amigo que já viveu aqui, ao me relatar sua experiência, me falou de sua provação: quarenta dias ininterruptos de chuva...era a "el niña".
É sempre assim. Esta minha lamúria também tem explicação científica. Fiquei sabendo que o tempo parece mesmo seguir o ritmo de trabalho e descanso do homem. Meteorologistas que estudaram a freqüência de chuvas sobre o Oceano Atlântico perceberam que as áreas costeiras têm 22% mais chance de receber aguaceiros aos sábados do que às segundas-feiras. A culpada seria a poluição! Segundo eles, as partículas poluidoras vão se acumulando no ar ao longo da semana. Esse acúmulo acaba facilitando a formação de nuvens, que despencam na forma de tromba-d’água nos dias de descanso.
Aqui esta tese não se confirma. Quando passa o forte e frio ventosul, fica a chuva eterna, miúda, silenciosa por toda a semana. E no sábado também.
Como diz o Vinicius...
"Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado."

E eu aqui, olhando a chuva...
Só voltando para onde o ritmo da natureza é outro, onde se põe em dúvida qualquer estudo científico, onde não importando o que o calendário marque, sempre vai dar praia! vai dar amigos e "comédias"!
Saudade...

Nenhum comentário: