O filme começa com a entrevista de uma escritora num programa de televisão, em que apresenta o seu mais novo livro, considerado um best-seller em potencial. Em seguida, num flash-back, dentro do carro, um homem de meia idade, dirige no meio da chuva enquanto ouve notícias no rádio. Um fato curioso acaba sendo narrado pelo radialista: um serial killer tinha acabado de fugir da cadeia.
O viajante pára o automóvel num posto de gasolina onde encontra Huguette, uma cabeleireira que fora largada pelo namorado na beira da estrada. A partir daí, essa três histórias começam a se cruzar, misturando suspense, romance e road movie.
Fanny Ardant interpreta a escritora, e por mais que esteja na pele de uma megera, continua deslumbrante. Ainda que Lelouch consiga nos aproximar do perigo iminente, a doçura de cada personagem atenua bastante essa insegurança e deixa a narrativa tensa, engraçada e curiosa ao mesmo tempo.
A CORAGEM DE AMAR

Lançado após o policial Crimes de Autor, esta comédia dramática de histórias que se entrelaçam, traz à tona questões humanas:o cotidiano de figuras como uma esposa que trai seu marido policial, um morador de rua que afirma ser Deus, uma empregada doméstica que trabalha para uma atriz, apaixonada pelo seu motorista e pela dono de uma pizzaria, uma dupla de cantores de rua com idades bem distantes.
RETRATOS DA VIDA ( Les uns et les autres)O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quatro família de distintos países - Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia - se cruzam em circunstâncias históricas e se unem através da dança e do drama.
Consagra o clássico Bolero de Ravel na coreografia marcante de Jorge Donn em pleno Trocadero parisiense. A música tornou-se uma verdadeira febre na época, sendo quase impossível ouvi-la sem associá-la ao filme.
Tem no elenco: James Caan, Robert Houssein, Geraldine Chaplin, Nicole Garcia, Fanny Ardant .
Nenhum comentário:
Postar um comentário